BOLOS PARA VENDER EM PEDAÇOS: DICAS PARA COMEÇAR

Trabalhar com bolos para vender em pedaços pode ser uma excelente opção de renda extra. Além de ser um produto fácil de fazer, tem uma grande clientela potencial.

bolos para vender em pedaçosÉ certo que tem tempo de crise temos que nos desdobrar para conseguir deixar tudo em dia. Conseguir uma renda extra é essencial neste caso. Uma das grandes vantagens de trabalhar com bolos para vender em pedações é que você precisa de um investimento muito pequeno para começar o seu negócio.

Basicamente o custo inicial será dos ingredientes e embalagens, pois quase todo mundo tem os equipamentos mínimos para fazer um bolo.

Entretanto, você pode fazer deste negócio algo bem lucrativo. Profissionalizando um pouco mais esta oportunidade você verá que existem inúmeras possibilidades e que o que seria uma renda extra pode se tornar uma renda principal.

Escrevi este artigo para te ajudar a dar os primeiros passos nesta tarefa de ganhar uma renda extra com a venda de bolos para vender em pedaços. Confira as dicas a seguir.

Compartilhe este artigo com seus amigos, você pode ajudar outras pessoas que precisam destas dicas. Caso surja alguma dúvida ou você queira que eu escreva algum assunto específico é só deixar um comentário.

BOLOS PARA VENDER EM PEDAÇOS

1 – Escolha suas receitas

O primeiro passo é saber escolher suas receitas. Uma dica é começar pelo convencional, a maioria das pessoas amam bolos comuns, do dia a dia. Como por exemplo bolos de chocolate, bolo de cenoura e bolo de coco.

Ao escolher suas receitas é importante que você saiba fazê-las com perfeição. Para vender profissionalmente seus bolos precisam ser muito saborosos, esse é o mínimo para você conseguir conquistar seus clientes.

2 – Decida onde e como vai vender

É importante que você defina uma estratégia de vendas.

Saber onde vender e como é essencial para o sucesso de seus negócios. Muitas pessoas começam com a venda porta a porta, outras pessoas já preferem iniciar suas vendas em locais movimentados como portas de faculdade.

Você também poderá trabalhar com encomendas ou trabalhar com a revenda de seus pedaços de bolo, fazendo parecerias com pequenas lanchonetes, mercearias e padarias.

3 – Saiba colocar um preço justo

Definir um bom preço é essencial para que você tenha sucesso. O preço não pode ser muito alto, pois assim você terá poucas vendas e não conquistará uma boa clientela.

Mas, o preço também não pode ser baixo. Um preço muito baixo colocar em risco seu lucro, ninguém quer trabalhar de graça, por isso tome cuidados com preços muito baixos.

Uma dica importante é ter cuidado com descontos, exagerar nos descontos pode trazer sérios riscos de prejuízo.

4 – Utilize embalagens adequadas

Outro cuidado importante é utilizar embalagens adequadas para os bolos para vender em pedaços.

Além da função de proteger seu produto as embalagens podem agregar muito no seu negócio. Boas embalagens são decisivas na hora de conquistar um cliente indeciso.

É importante que suas embalagens transmitam um aspecto de boa higiene além de serem convidativas e bonitas.

5 – Divulgue seu produto

É importante que as pessoas saibam que você está trabalhando com bolos para vender em pedaços.

A divulgação é essencial para o crescimento das vendas e o desenvolvimento de um negócio de sucesso. O segredo é explorar da melhor forma os meios de divulgação que existem atualmente.

Você pode investir na divulgação boca a boca, que é a mais eficiente. É interessante que você tenha um cartão de visitas para entregar para seus principais clientes, com informações básicas de contato.

Outra ferramenta excepcional para a divulgação é a internet. Você pode utilizar as redes sociais como o Facebook e o Instagram. Outra ferramenta importante é o WhatsApp, por ele fica fácil disseminar entre seus conhecidos um bolo fresquinho que está saindo na hora.

6 – Faça testes

Quando começar a trabalhar com bolos para vender em pedaços é importante que você faça testes.

Os testes vão te auxiliar a descobrir quais são as preferências de seus clientes, de uma forma muito verdadeira. Os testes são muito mais eficientes que uma pesquisa.

Com bons testes você saberá quais são as receitas que mais vendem, quais as embalagens que encantam mais seus clientes e os principais dias da semana que você precisa investir.

7 – Não tenha medo

O medo é algo que impede que muitas pessoas tenham negócios bem sucedidos. É importante que você não tenha medo de se arriscar. Saiba correr riscos, só assim você verá seu sonho de ter um negócio próprio se tornando realidade.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Não poderia deixar de te passar uma última dica. Invista em você, você é a apresentação de seu produto, por isso, cuide da sua aparência. Utilize roupas limpas e adequadas na hora de vender seus bolos, cuide das unhas e cabelos.

A primeira impressão é a que fica, e a primeira impressão é você! Boa sorte em seu negócio e sucesso com a venda de bolos!

Quer saber algo em específico ou você tem alguma dúvida sobre outros assuntos? Deixe aqui no comentário.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

12 Comentários

  1. Maria Maura Teixeira de Oliveira disse:

    Nossa! adorei as dicas. Muito bom mesmo.

  2. Debora Farias disse:

    Amei as dicas,estou desempregada e vou começar a ganhar dinheiro trabalhando em casa.

  3. ioneide batista disse:

    Já iniciei a vendas de bolos em minha casa mais suas informações vão me ajudar bastante.

  4. MONICA disse:

    sei fazer varios salgado e bolos ,tortas ,SOBREMESA etc.
    quero vender
    li e ja reli e gostei muito das suas dicas
    so q acho q falta algo em mim.sou de presença.que sera q falta?

    • Eduardo Daldegan disse:

      Olá Monica, fique tranquila. O que falta agora é colocar a mão na massa e começar a fazer seus produtos. Arriscar pode ser difícil, mas é necessário. Dê o primeiro passo, ele é sempre o mais difícil, mas é necessário!

  5. EU GOSTARIA DE VENDER MEUS BOLOS FITINNES EU TRABALHO NUMA ACADEMIA DE MUSCULAÇAO E JA TENHO ALGUNS CLIENTES MAS PRECISO DE ALGUMA DICAS

    • Eduardo Daldegan disse:

      O blog possui inúmeros artigo que podem te ajudar Rosane, dê uma olhadinha em todos eles. Boa sorte em seu negócio!

  6. Maria Paes disse:

    Ótimas dicas, vou usa-las com sabedoria. Obrigada