FINANÇAS Eduardo Daldegan

BOLOS PARA VENDER: 7 ERROS FINANCEIROS QUE TE DÃO PREJUÍZO

Trabalhar com bolos para vender é uma opção lucrativa. Além do lucro, é fácil de começar e não possui muitos segredos. Entretanto, o cuidado com as finanças é essencial para seu negócio ter sucesso.

dicas importantes de bolos para venderÉ muito importante para conseguir um bom lucro que você sempre esteja atento às finanças do seu negócio. A falta de cuidado com as finanças é o que faz muitos negócios mal sucedidos.

Não adianta você fazer bolos maravilhosos se não conseguir cuidar das outras áreas do seu negócio. Para te ajudar, separei 7 erros financeiros que são cometidos por muitas pessoas que trabalham com bolos para vender.

Não deixe de ler este artigo até o fim, cuide bem do dinheiro que você ganha com bolos para vender.

Compartilhe este artigo com seus amigos, você pode ajudar outras pessoas que precisam destas dicas. Caso surja alguma dúvida ou você queira que eu escreva algum assunto específico é só deixar um comentário.

7 ERROS FINANCEIROS QUE TE DÃO PREJUÍZO

1 – Cobrar barato demais ou caro demais

Um erro muito comum é cobrar barato demais ou caro demais pelos seus produtos.

Quando você cobra barato demais, você pode até vender bem, entretanto não consegue lucro. Ou seja, é muito trabalho para pouco dinheiro. No fim das contas ou você precisará aumentar seu preço ou você irá fechar o seu negócio, pois um preço muito baixo é insustentável.

Agora, se você cobra caro demais, você terá um bom dinheiro por cada produto que vender, entretanto você venderá muito pouco. Com o passar dos tempos ou você reduzirá seu preço ou também fechará seu negócio por falta de clientes.

O importante é encontrar um preço justo.

2 – Não saber trabalhar com descontos

O desconto é algo muito importante no comércio, entretanto não é algo tão simples assim de ser aplicado. Quando você dá desconto para um cliente, você tira somente da sua margem de lucro, ou seja, você precisará vender muito mais para compensar o seu desconto.

Por exemplo, você vende um bolo por 50,00 e seu lucro neste bolo é de 25,00. Então para você ter 100,00 reais de lucro você precisa vender 4 bolos. Caso você dê um desconto de 20%, você vai ter de lucro em cada bolo somente 15,00. Com este desconto você precisará vender 7 bolos para ter um lucro de 105,00.

É quase que o dobro de trabalho para ter o mesmo lucro. Então tome cuidado com os descontos, em especial se você está começando agora a trabalhar com bolos para vender. Aprenda mais sobre descontos clicando aqui.

3 – Não calcular o custo real do seu trabalho

Outro problema é não saber calcular o custo do seu trabalho. Para um preço justo e adequado é importante que você tenha consciência de todas suas despesas.

Para isso, é importante que você anote todos gastos com ingredientes, mão de obra, aluguel, telefone, ou seja, tudo isso faz parte do seu custo.

4 – Não fazer fluxo de caixa

O fluxo de caixa é uma ferramenta essencial para ter controle de como anda seu negócio. É algo que precisa ser feito diariamente. No fluxo de caixa, você terá controle de todas as despesas que estão sendo pagas além de todos os recebimentos.

Você terá controle da disponibilidade financeira que você tem diariamente. A boa notícia é que não é complicado.

5 – Desprezar pequenas despesas

Outro detalhe importante é que muitas pessoas desprezam pequenos gastos na hora de calcular o custo do produto ou na hora de fazer o fluxo de caixa.

Este erro não pode ser cometido por você. Coloque em mente que tudo que é despesa deve ser tratada como despesa, independentemente se custe 100 reais ou 2 reais.

Fazendo isso, você verá quanto dinheiro no fim do mês você gasta com pequenas despesas que antes eram desconsideradas. As pequenas despesas são como pequenos vazamentos em uma tubulação, se você não os corrige, elas causam um desconforto muito grande no futuro.

6 – Falta de organização

Outro erro comum é a falta de organização. A falta de organização não prejudica somente na parte financeira, mas em todo o seu negócio, então se você é uma pessoa desorganizada tome cuidado com isso.

A falta de organização fará com que você atrase pagamentos, assim você terá que pagar multas e juros.

7 – Falta de conhecimento

Outro ponto que dificulta o seu sucesso financeiro é a falta de conhecimento. Não falo aqui de conhecimento avançado de finanças, mas um conhecimento básico para gerir seu negócio.

É importante saber o básico para que você não tenha prejuízo. Indico para você que está começando o seu negócio um curso que vai te orientar a começar e gerir suas vendas, caso tenha interesse é só clicar aqui.

BOLOS PARA VENDER – CONSIDERAÇÕES FINAIS

Como pode ver, são todos erros simples que podem ser corrigidos por você. Tenha em mente que dinheiro é algo que quanto mais cuidamos dele, mais ele cresce. Não perca mais dinheiro trabalhando com bolos para vender, pode ser sim um excelente negócio.

Quer saber algo em específico ou você tem alguma dúvida sobre outros assuntos? Deixe aqui no comentário.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor | Website

Eu sou Eduardo Daldegan, apaixonado por chocolates, doces e principalmente por vendas, quero ajudar você a ter sucesso em seu próprio negócio.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Ruth lara disse:

    bom dia Eduardo eu comecei vender bolos caseiros e no pote no começo ate ganhei bem porem,porq ofereci muito demonstrei o produto ,mais nao era meu perfil fazer as vendas assim e decidi so aceitar encomendas,hoje acho q so estou trabalhando,trabalhando e o dinheiro so compro ingredientes e nada de lucro,os gastos com ingredientes sao muito caros achei q vender bolos e so ilusão.

    • Eduardo Daldegan disse:

      Olá Ruth,

      Vender bolos não pode ser ilusão, você mesmo conseguiu ganhar bem com a venda de doces. Mas, você ganhou bem quando se esforçou para vender bem, ofereceu e demonstrou muito seu produto, se esforçou para superar a sua dificuldade com as vendas. Talvez o que não está dando certo para você é se limitar às encomendas. O que você pode fazer é voltar a se esforçar como no início, assim é possível voltar a ganhar bem!
      Aprender a calcular o preço do seu produto e cuidar bem do dinheiro que você ganha também poderá te auxiliar a driblar o preço caro dos ingredientes. Não desista do seu negócio, boa sorte na sua venda de doces!
      Forte abraço!