5 COISAS QUE VOCÊ PODE APRENDER ASSISTINDO MASTERCHEF JÚNIOR

Neste artigo você vai conhecer 5 coisas importantes que você pode aprender assistindo Masterchef Júnior. Veja o que você pode colocar em prática para ser uma confeiteira ainda melhor.

O Masterchef Júnior é uma versão infantil de um dos programas de maior sucesso no Brasil sobre culinária. Mesmo sendo próprio para crianças, neste programa são desenvolvidos pratos maravilhosos e as crianças conseguem surpreender jurados e telespectadores em todos os programas.

As crianças são submetidas em todos os programas a desafios que são eliminatórios e podem perder o seu lugar no programa por erros simples.

Além da premiação financeira as crianças mais talentosas recebem o reconhecimento de grandes nomes da culinária brasileira, que julgam diariamente o trabalho de cada uma das crianças.

Veja a seguir o que você pode aprender assistindo Masterchef Júnior.

5 Coisas que você vai aprender assistindo Masterchef Júnior

1 – Não existe idade para ter competência:

dicas que todos podem aprender assistindo masterchef júniorA primeira coisa que você pode aprender é que não existe idade para ser competente naquilo que faz. Ou seja, é possível ter muito sucesso na cozinha como confeiteira, mesmo sendo nova e com pouca experiência. Logo, você não pode usar como desculpa a sua idade para qualquer insucesso que você tenha como confeiteira. Lembre-se que até mesmo as crianças são capazes de fazer pratos maravilhosos.

2 – A importância de estar aberto para aprender:

A simplicidade e humildade das crianças é muito importante para o aprendizado. As crianças sempre estão abertas a aprender coisas novas e não tem medo de reconhecer que não sabem fazer algo.

Para você que quer ter sucesso como confeiteira é necessário ter este coração de criança. A humildade de reconhecer que você nunca saberá tudo é essencial para continuar crescendo e nunca parar de aprender.

3 – Saber ouvir críticas é essencial:

A terceira coisa que você pode aprender assistindo Masterchef Júnior é que as críticas são muito importantes para seu crescimento. Elas serão bons indicadores para você saber se você está no caminho certo ou não.

Faça como as crianças, utilize as críticas para crescer ainda mais. Não tome as críticas como uma humilhação ou retaliação do seu trabalho, mas saiba acolher cada conselho para ser uma confeiteira ainda melhor.

4 – Seja persistente, todos passam por dias ruins:

Você também pode aprender assistindo Masterchef Júnior a ser persistente e não desistir diante dos desafios. Você poderá passar por dias difíceis em seu negócio e pensar até mesmo em desistir, mas é necessário perseverar.

Lembre-se que, você como uma grande confeiteira poderá fazer do dia de hoje um dia muito melhor que o dia que passou. Assim como as crianças tem um grande poder de recuperação, mesmo fazendo pratos ruins anteriormente.

5 – Tenha pessoas mais experientes para se espelhar:

As crianças também têm um grande potencial de reconhecer nas pessoas experientes e bem-sucedidas exemplos a serem seguidos.

Independentemente de sua idade, é importante que você tenha bons exemplos para que você também tenha sucesso. Você pode encontrar inúmeras confeiteiras e confeiteiros que já alcançaram o sucesso. Utilize estas histórias como exemplo e cresça ainda mais em sua profissão.

Caso você tenha alguém experiente e bem-sucedido ao seu lado isso é ainda melhor.

FINALIZANDO

Estou certo de que estas 5 dicas simples do que você pode aprender assistindo Masterchef Júnior poderão te auxiliar a ser uma confeiteira de muito sucesso.

Veja mais uma vez o que você pode aprender com estas crianças:

  • Não existe idade para ter competência;
  • A importância de estar aberto para aprender;
  • Saber ouvir críticas é essencial;
  • Seja persistente, todos passam por dias ruins;
  • Tenha pessoas mais experientes para se espelhar.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Dê sua opinião nos comentários, o que mais você acha que pode aprender com as crianças deste programa?

Forte abraço e sucesso!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!